Rádio Amizade e Portal Leouve transmitem a celebração de Corpus Christi em Flores da Cunha

Celebrando a 60ª edição do evento com 53 obras na Praça da Bandeira, as festividades ocorrem nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho

Publicado por
17:20 - 27/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Rádio Amizade e Portal Leouve transmitem a celebração de Corpus Christi em Flores da Cunha. (Foto: Arquivo / Grupo RSCOM)

Rádio Amizade e Portal Leouve transmitem a celebração de Corpus Christi em Flores da Cunha. (Foto: Arquivo / Grupo RSCOM)

A Rádio Amizade 89.1FM e o Portal Leouve unirão forças para uma transmissão especial da celebração de Corpus Christi em Flores da Cunha. Conhecida por ser pioneira na confecção de tapetes, a cidade celebra a 60ª edição deste evento tradicional, que contará com 53 obras decorando a Praça da Bandeira. As festividades ocorrem nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho.

Neste ano, os tapetes prestarão homenagem às cidades do Rio Grande do Sul afetadas pelas enchentes. Além disso, o evento servirá como ponto de arrecadação de donativos, que serão distribuídos para as famílias atingidas. O Portal Leouve e a Rádio Amizade, empenhados em cobrir todos os detalhes, farão transmissões ao vivo nas redes sociais, incluindo a primeira missa e a procissão sobre os tapetes.

A Rádio Amizade transmitirá a missa diretamente do Eremitério Frei Salvador, marcada para as 14h30 da quinta-feira (30), ao final da caminhada até o local.

Pelo segundo ano consecutivo, Frei Jadir Segala conduzirá as cerimônias no município. Com cinco anos de experiência como missionário pregando em todo o Brasil, Frei Jadir destaca a continuidade do belo trabalho realizado por seus predecessores. “Estamos dando continuidade ao lindo trabalho feito por outros freis e tentando cada vez mais tornar viva a presença do Espírito Santo nesta comunidade“, destaca.

Confira a programação:

30 de maio (quinta-feira)

9h – Celebração Eucarística em frente à Igreja Matriz

12h – Almoço partilhado no Salão Paroquial

12h45 – Início da caminhada da 34ª Romaria Frei Salvador

14h30 – Missa no Eremitério Frei Salvador

 

31 de maio (sexta-feira)

19h – Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz

 

1° de junho (sábado)

17h30 – ‘Ofício dos Pai-Nossos’ na Igreja Matriz

20h – Filó do Frei Salvador no Salão Paroquial

rádio amizade

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp