Quindim pela Cidade: bairro Cidade Nova recebe 4º edição do projeto cultural, em Caxias do Sul

Evento que promove trocas artísticas e culturais com a população ocorre neste sábado (24), das 13h às 18h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).

Publicado por
14:49 - 23/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Quindim pela Cidade: bairro Cidade Nova recebe 4º edição projeto cultural em Caxias do Sul. (Foto: Cassiane Boff / Fluência Hip Hop)

Quindim pela Cidade: bairro Cidade Nova recebe 4º edição projeto cultural em Caxias do Sul. (Foto: Cassiane Boff / Fluência Hip Hop)

O movimento cultural Quindim pela Cidade está de volta para a sua aguardada 4ª edição, promovendo uma jornada de arte e educação em de Caxias do Sul. O evento ocorre neste sábado (24), das 13h às 18h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado no bairro Cidade Nova.

Criado em em 2022, o Quindim pela Cidade é uma iniciativa do Instituto de Leitura Quindim, centro cultural caxiense. O Instituto, conhecido por facilitar o acesso das famílias à cultura e educação, busca promover a circulação de artistas e contribuir para a democratização do acesso aos bens culturais.

O principal objetivo do projeto é ocupar os espaços públicos da cidade com arte e cultura, promovendo a troca entre artistas e a população. A edição de 2024 contará com quatro encontros ao longo do ano, cada um apresentando atividades únicas e a participação ativa da comunidade.

Confira a programação completa do dia 24/02

  • Das 13h às 18h: Espaço de leitura e Ateliê Araçari;
  • 14h: Oficina “Cores da Natureza”, com Gio e Doug;
  • 15h: Oficina “Ciranda”, ministrada por Angela Pimentel;
  • 16h: Apresentação da Fluência Casa Hip Hop.

Próximos Encontros – 2024:

15/06: Semana de Caxias, no Centro de Cultura Ordovás;
24/08: Vielas Espaço Cultural, no bairro Euzébio Beltrão de Queirós (Marechal Floriano);
05/10: 40º Feira do Livro, na Praça Dante Alighieri.

O Quindim pela Cidade é financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Caxias do Sul e conta com o apoio cultural de Pátio Eberle e Randoncorp.

Instituto de Leitura Quindim

O Instituto de Leitura Quindim (ILQ) é um espaço único localizado em Caxias do Sul, dedicado à celebração da literatura e aberto para toda a sociedade. Com mais de nove anos de história, o Instituto busca garantir o direito à educação e à cultura, promovendo leitura, literatura e bibliotecas de serviço público no Brasil e no Exterior. Reconhecido por seu impacto, foi declarado de utilidade pública pela Lei Municipal nº 5.861/20. Desde sua criação em setembro de 2014, o ILQ já realizou mais de 120 ações nacionais e mais de 30 ações internacionais, inspirando uma relação única entre leitores, livros e arte.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp