Comportamento

'Quebraria o município' diz Fabiano Feltrin sobre municipalização da água em Farroupilha

Governo mudança privatização
(Foto: Ilustrativa)

O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, em entrevista ao Programa Sem Nome, do Grupo RSCOM, comentou sobre uma municipalização do serviço de água na cidade e a relação da atual administração com a autarquia estadual.

Feltrin comentou que ao longo dos últimos anos, houve uma relação de enfretamento com a Corsan em Farroupilha. Conforme ele, antes mesmo de assumir a prefeitura, em janeiro deste anos, ele começou as conversar com a diretoria da entidade para que houvesse investimentos e melhorias no tratamento da água.

As conversas avançaram e a Corsan já assinou um contrato de investimentos na casa dos R$ 187 milhões.

Quanto a uma municipalização, Feltrin descartou totalmente a hipótese.

“Vocês imaginam Farroupilha querer municipalizar a água. Com que conhecimento? Com que tempo? Qual o know-how que nós temos disso? Como vamos indenizar a Corsan? Vai virar um imbróglio jurídico que quebraria o município”, disse.

Com relação a privatização da Corsan, proposta pelo Governo Estadual, e que tramita na Assembleia Legislativa, com a votação da realização ou não de um plebiscito sobre o tema, Feltrin disse que não é contra, mas com ressalvas.

“Eu entendo que a água é um patrimônio da humanidade. Ao mesmo tempo, sempre que se deixa algo na mão do Governo, as coisas demoram de mais. Então talvez ter uma parceria público privada, sempre com o olhar do Estado, sempre com um órgão regulamentado seja o melhor”.