Quatro pessoas são presas em operação policial em Pinto Bandeira

Criminosos foram encontrados em local apontado como ponto para refino e embalo de drogas vendidas em Bento Gonçalves

Publicado por
14:27 - 28/08/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
quatro pessoas presas em pinto bandeira

Diversos materiais foram apreendidos junto aos presos

Quatro pessoas foram presas em Pinto Bandeira, na manhã desta segunda-feira (28), após operação realizada pelo 4º BPChoque, de Caxias do Sul. Na ocasião, houve ainda a apreensão de diversas armas, munições e drogas.

A operação ocorreu por volta das 9h30min, na Linha Liberdade, interior do município. Lá, os policiais estiveram em um sítio onde estava uma das lideranças do tráfico de drogas em Bento Gonçalves. A casa chegou a ser cercada, mas o homem conseguiu fugir. Porém, outros três homens e uma mulher, que também estavam no local, foram presos em flagrante. Todos faziam parte da mesma organização criminosa.

Entre os materiais apreendidos estavam três armas longas, sendo duas espingardas calibres 12 e 20 e um rifle calibre 22, uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, 337 munições de calibres diversos, 582 gramas de cocaína e três rádios transmissores, além de materiais para separação da droga e equipamentos de videomonitoramento. Existe a hipótese de que o material seria utilizado em um atentado em Bento Gonçalves.

De acordo com a Polícia Civil, o local era utilizado para processar a droga. Lá, os criminosos realizavam refino e embalo da cocaína, para posterior venda em Bento Gonçalves. Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Alé m das quatro pessoas presas em Pinto Bandeira, outra ação policial na região

Na tarde deste domingo (27), agentes da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), da Polícia Civil, receberam a informação de que ocorreriam arremessos de drogas e outros objetos para o pátio da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

Os agentes da Seção de Investigações deslocaram-se, por volta das 15h, até um terreno nas imediações da penitenciária e localizaram um saco contendo 100 gramas de cocaína, 300 gramas de maconha, 15 gramas de haxixe, 77 chips telefônicos, 10 fontes de carregador de celular, 12 cabos carregadores e cinco fones de ouvido.

Ninguém foi encontrado no local. O material foi então apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi realizado o Boletim de Ocorrência (B.O).

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp