Próxima edição da Maesa Cultural ocorre neste domingo, dia 18, em Caxias do Sul

Para a ocasião, são esperados cerca de 500 expositores, proporcionando à comunidade artesanato e produtos da agroindústria da região

Publicado por
16:20 - 16/09/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Próxima edição da Maesa Cultural ocorre neste domingo, dia 18, em Caxias do Sul

Foto: Wellington Frizon / Grupo RSCOM

A 4ª edição da Maesa Cultural está marcada para o próximo domingo (18) em Caxias do Sul. O evento inicia às 9h da Rua Plácido de Castro, no bairro Exposição. Durante o dia, a rua estará bloqueada para o trânsito. Para a ocasião, são esperados cerca de 500 expositores, proporcionando à comunidade artesanato e produtos da agroindústria da região, além de ações da economia solidária e criativa, brechós e shows culturais.

Segundo a secretária Municipal de Cultura, Aline Zilli, o público também pode conhecer a Maesa portões adentro. “A visita no interior do prédio começa a partir das 14h até às 17h, por ordem de chegada. A ideia é que as pessoas possam circular pela parte externa em torno do prédio e possam adentrar os portões para conhecer um pouquinho às áreas verdes da arquitetura, que é tão representativa de uma época de Caxias também” disse Aline.

O prédio está passando por um processo de estudos para implementação de outras atividades, onde está deixando de ser uma metalurgia e passando a ter atrativos para que a comunidade possa usufruir também. Destacando que o evento é realizado sempre no terceiro domingo de cada mês.

Fica o convite que as pessoas possam curtir e aproveitar. Serão diversos feirantes, diversas atividades que vão acontecer ao ar livre e todas elas gratuitas” finalizou a secretária.

A iniciativa do evento partiu em parceria da Prefeitura da cidade, da Câmara de Vereadores e da União das Associações de Bairros (UAB) após a cobrança da população em ocupar o espaço da Maesa para a feira. Na última edição, a qual ocorreu no dia 21 de agosto, mais de 450 famílias prestigiaram o evento.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp