Na noite desta de sexta-feira (22), um homem foi baleado durante um assalto em um posto de combustível no município de Ibirapuitã. Pelo menos quatro indivíduos chegaram no posto tripulando um veículo branco e anunciaram o assalto.
Em determinado momento, o proprietário do posto de combustível, identificado como João Carlos Diehl, de 64 anos, teria reagido, momento em que foi baleado com pelo menos dois tiros, ele chegou a ser socorrido pela equipe da secretaria de saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo ao dar entrada no Hospital São Vicente em Passo Fundo.
Leia Mais: Morre atropelado cão que ajudava nas buscas por desaparecidos no Vale do Taquari
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Rio Grande do Sul publicou nas redes sociais uma nota de pesar pela morte do cão de resgate Thayron nesta sexta-feira, 22. O animal, que era conduzido pelo subtenente Tavares, do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso, estava atuando em Bom Retiro do Sul auxiliando nas buscas de pessoas desaparecidas após enchente no Vale do Taquari.
Pelo X, antigo Twitter, o vice-governador Gabriel Souza lamentou o fato e indicou que a morte aconteceu após um atropelamento.
“Infelizmente registramos nesta sexta-feira o óbito do cão Thayron, durante as operações de resgate do @cbmrsoficial em Bom Retiro do Sul, no Vale do Taquari. O animal não resistiu a um atropelamento. O subtenente Tavares, do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), que o conduzia, não teve ferimentos”.
De acordo com o CBM, Thayron tinha cinco anos de idade e era certificado nacionalmente. Ele atuou em operações de resgate em outros desastres naturais, como o de Brumadinho (MG) e Petrópolis (RJ).