Projeto Bombeiro Mirim de Bento Gonçalves inicia com aula de informática

Estudantes beneficiados passaram por uma semana de adaptação. Esta semana, começaram as atividades específicas

Publicado por
17:30 - 18/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação

Após uma semana de adaptação, os 24 estudantes que participam do Projeto Bombeiro Mirim 2024, em Bento Gonçalves, participaram, nesta quarta-feira (17), da primeira atividade específica. Os estudantes tiveram uma aula de informática. A atividade ocorreu em uma escola de informática da cidade.

A capacitação visa preparar os bombeiros mirins para melhor utilizar esta ferramenta. Além disso, conscientizar sobre o perigo de certos conteúdos que, muitas vezes, circulam pelas redes sociais e internet. De acordo com o programa do projeto, com didática moderna, as crianças aprenderão desde o básico de computação até noções sobre inteligência artificial e robótica.

O projeto Bombeiro Mirim é desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, em parceria com entidades públicas e privadas. A finalidade é proporcionar experiência e aprendizado para crianças de 10 a 12 anos de idade. As atividades ocorrem de terça a sexta-feira, nas dependências da corporação, em sistema de contraturno escolar.

Durante a participação no projeto, as crianças receberão instruções de primeiros socorros, aula de inglês, informática, Jiu-Jitsu e natação, entre outros. Eles também receberão atendimento psicológico e realizarão ações com pessoas com deficiência (PCDs), por meio de uma parceria firmada entre os Bombeiros e os Anjos Unidos.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp