Programação da Semana da Pátria começa nesta segunda-feira de forma virtual em Farroupilha

A Semana da Pátria, para lembrar o Dia da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro, próxima segunda-feira, terá…

Publicado por
09:49 - 31/08/2020

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Arquivo/Leouve

A Semana da Pátria, para lembrar o Dia da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro, próxima segunda-feira, terá a abertura de sua programação nesta segunda-feira (31), em Farroupilha, quando o Grupo Escoteiro Guaracy 78 irá fazer um Fogo de Conselho de forma virtual. A partir disso, uma centelha do fogo será levada até a prefeitura, sem a presença da Liga da Defesa Nacional e da Associação dos Corredores de Rua de Farroupilha (Acorf), como tradicionalmente ocorre.

A partir da terça-feria (01) haverá o hasteamento e arriamento da bandeira em frente ao prédio da administração municipal, sem a presença das crianças, alunos das escolas da cidade, que realizavam apresentações e a guarda da centelha.

LEIA MAIS 

Festejos ‘Farroupilha Bem Gaúcha’ irão ocorrer no formato drive-in devido a pandemia

Conforme o secretário de Educação, Vinicius Grazziotin de Cesaro, no portal Estuda em Casa Farroupilha, uma aba especial da Semana da Pátria foi criada, onde os alunos poderão publicar os trabalhos que remetem à data comemorativa.

“A gente colocou a aba Semana da Pátria, onde as escolas estão mandando os trabalhos, toda a parte de vídeos e fotos, de situações que são os trabalhos dos alunos para marcar o 7 de setembro. A principio será nesse formato. Quanto ao desfile, estamos discutindo algumas ideias. Falando com as forças de segurança para tentar realizar um formato diferente, apenas com veículos”, disse.

De Cesaro diz, porém, que não há garantias de que o desfile vá ocorrer, devido a uma portaria do Ministério da Defesa, que orienta as forças a não participar de nenhum ato cívico alusivo ao 7 de setembro. Grupos de Escoteiros e Grupos Tradicionalistas serão procurados também para tentar viabilizar o desfile.

O secretário também adiantou que o portal de educação também terá nos próximos dias uma aba especial para os Festejos Farroupilhas, que também irão ocorrer de forma virtual na cidade.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp