Programa de Telemedicina para atendimento online na área da Psicologia é disponibilizado em Farroupilha

Serviço tem por objetivo facilitar o atendimento e reduzir as filas de espera

Publicado por
13:43 - 18/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
FARROUPILHA

Foto: Jonatas Cristofoli/Prefeitura de Farroupilha

Um programa de Telemedicina que visa agilizar o atendimento de forma online está disponível para a toda a população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS), em Farroupilha. A informação é da prefeitura municipal através da Secretaria de Saúde.

Atualmente, está sendo ofertado o serviço de telepsicologia, com o objetivo de facilitar o atendimento e reduzir as filas de espera. A telepsicologia é uma ferramenta poderosa, permitindo consultas remotas sem a necessidade de presença física.

O secretário da pasta, Thiago Brambilla, ressaltou que a nova tecnologia chega para agilizar os atendimentos no município:

“Estamos em uma era de ascensão tecnológica, e na área da saúde não é diferente. A Telemedicina vem para complementar os serviços já existentes, facilitando o acesso ao atendimento e também diminuindo a fila de espera. Escolhemos iniciar com a telepsicologia, pois é uma especialidade que não requer avaliação física e oferece maior comodidade ao paciente, que pode receber o atendimento no conforto de sua casa”, frisou.

Para acessar este serviço, os pacientes deverão realizar a primeira consulta na sua UBS para que posteriormente sejam encaminhados para a telepsicologia. Após feita a solicitação, os pacientes serão contatados pelo telefone (54) 9 9910-5365, onde o mesmo receberá via Whatsapp o link com o termo de consentimento para aceitar. Após aceito, será enviada a data e o horário da consulta virtual.

Um dia antes da consulta, os pacientes recebem uma mensagem de confirmação, e no dia da consulta, recebem o link para entrar na sala virtual onde o atendimento será realizado.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp