Professora de Farroupilha arrecada brinquedos, livros e doces para crianças afetadas pelas enchentes

Em conjunto com outros voluntários, mais de 500 kits infantis foram entregues em Arroio do Meio, Estrela, Muçum e Roca Sales

Publicado por
10:46 - 03/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
FARROUPILHA

Sonia Táparo leciona para a educação infantil de uma escola particular (Foto: Divulgação)

Com o intuito de amenizar a dor de famílias que acabaram perdendo praticamente tudo em razão das enchentes no Rio Grande do Sul, uma professora do município de Farroupilha realiza a arrecadação de brinquedos, livros infantis, doces e materiais escolares que posteriormente são repassados aos afetados.

Sonia Táparo, também conhecida como Soninha, leciona para a educação infantil de uma escola particular em Farroupilha e tomou por conta a iniciativa de arrecadar os itens para auxiliar as crianças. Segundo ela, diante de toda a situação era impossível ficar parada sem fazer nada em meio a tanta tristeza.

Sonia conta que iniciou a campanha sozinha, divulgando nas redes sociais mas muitos amigos e desconhecidos se envolveram ajudando de diversas maneiras, criando assim uma corrente do bem. Ela descreveu esse sentimento de poder ajudar:

“Acredito que empatia não é apenas sobre sentir, mas sobre agir e que para a solidariedade não existe fronteiras. Sou muito feliz e me sinto viva em poder ajudar o próximo. Só em saber que posso estar amenizando um pouquinho a dor dessas crianças e talvez levando esperança de dias melhores, meu coração fica mais tranquilo” afirmou.

FARROUPILHA

Foto: Divulgação

Inicialmente a professora estava guardando as doações na própria casa, porém como a demanda está bastante grande, as doações estão sendo armazenadas em uma garagem que também já esta pequena.

As entregas são realizadas pessoalmente para os necessitados através de grupos de voluntários:

“Eu converso com vários grupos que eu conheço, de pessoas que eu confio, que vão para esses lugares atingidos e eles entregam em mãos. Eles vão passando de porta em porta fazendo as entregas”, explicou.

FARROUPILHA

Foto: Divulgação

Cerca de 500 kits infantis contendo brinquedos, livros, balas, pirulitos, chocolates e pipoca já foram feitos. Brinquedos grandes também foram entregues individualmente. O material escolar vai para uma escola de educação especial de Canoas ou Eldorado do Sul.

Neste último final de semana Sonia, acompanhada de um grupo com outras 11 pessoas (que também foram entregar doações), foi até o município de Estrela realizar a entrega das arrecadações. Seguindo uma programação, nos próximos dias outra cidade também será contemplada. Este ato de solidariedade já passou também por Arroio do Meio, Muçum e Roca Sales.

A professora detalhou a reação das crianças e também das famílias ao receber o kit:

“A reação da criança ao receber o brinquedo é a mais espontânea e afetuosa possível. Eles nos recebem com um abraço, um beijo e as famílias fazem da mesma forma, extremamente agradecidas. Para nós que estamos fazendo esse trabalho é tão gratificante, motivador. Nos dá esperança pois sabemos que deixamos um brilho no olho e um sorriso no rosto da criança”, completou.

Para entrar em contato com Sonia Táparo e colaborar com doações, o número do WhatsApp é (54) 9 9954-8009 ou ainda pelo Instagram no @taparo.soninha.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp