Procon e entidades do comércio lançam campanha “Preço na Vitrine” em Caxias do Sul

Objetivo é informar e orientar os estabelecimentos comerciais para que seja incluída a precificação correta dos produtos expostos à venda

Publicado por
14:27 - 10/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Procon e entidades do comércio lançam campanha "Preço na Vitrine" em Caxias do Sul

Foto: Divulgação Procon Caxias

O Procon de Caxias do Sul e as entidades do comércio – CDL Caxias, Sindigêneros e Sindilojas Caxias – lançaram no início da semana a campanha “Preço na Vitrine”, que tem o objetivo informar e orientar os estabelecimentos comerciais para que seja incluída a precificação correta dos produtos expostos à venda.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, todos os produtos ou serviços devem informar o preço de forma clara, precisa, objetiva e em língua portuguesa. Logo, a colocação de preço é obrigatória. Diante disso, o Procon Caxias, preocupado não somente em autuar os estabelecimentos, mas em orientar os lojistas sobre a necessária e urgente adequação.

Durante a campanha o Procon visitará estabelecimentos comerciais caxienses com a finalidade de orientação. As entidades parceiras vão distribuir cópias do Código de Defesa do Consumidor e de Cartilhas informativas sobre o assunto. Toda mercadoria exposta deve ter o preço, informa o coordenador do Procon Caxias, Jair Zauza. “A legislação regulamenta a precificação de produtos expostos em prateleiras e vitrines. A forma correta é aquela que o consumidor consiga ver e entender qual preço está sendo praticado para aquele produto”.

Zauza lembra ainda que a regra vale também para quem vende em plataforma digital. “Tudo que está relacionado à venda precisa ter o valor do produto ou serviço nas legendas das imagens divulgadas, além de informações sobre as formas de pagamento, seja parcelada ou à vista“, explica.

Para mais informações, dúvidas, orientações, reclamações ou denúncias, os canais disponíveis são o portal do Procon Caxias do Sul (www.caxias.rs.gov.br/procon/), o telefone 151 e WhatsApp 54 9 9929.8190 (somente mensagens). Quem preferir ir ao Procon Caxias, fica na Avenida Itália, 109, bairro São Pelegrino, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp