Há anos um problema no Monte Pasqual em Farroupilha segue dificultando a vida de quem utiliza as escadarias do bairro, que liga o Monte Pasqual 3 com o 1. No local, os degraus estão quebrados e com grandes volumes de chuva ocorre o agravamento da situação. Os moradores da região pedem a manutenção do espaço, porém até o momento nada foi feito.
Não só nas escadas, mas na iluminação existem problemas, que culminaram com a queda de um poste nesta madrugada, que quase atingiu uma residência daquele entorno. O mato também acabou tomando conta do lugar na rua Rolante que liga as ruas Jose Maioli com a rua São Gabriel.
Em relato à reportagem do Portal Leouve, uma mãe, que não quis se identificar, revelou que seu filho acabou caindo dessa escada no mês de fevereiro, e quebrou o braço da criança de cinco anos. Mesmo assim, nada foi feito por parte do Governo Municipal.
Em contato com o secretário de Obras e Trânsito de Farroupilha, Argídio Schmitz disse que existe um projeto pronto, mas ainda deve passar por licitação:
“A escadaria é uma demanda antiga, não só no nosso governo, de outros governos passados, mas já temos projeto pronto foi o primeiro projeto de escadarias em um volume de mais de 10 escadas no município e o Monte Pasqual é o primeiro da fila. O projeto já está pronto, entrando em licitação para nós fazermos aquela obra tão pedida pela população”, ressaltou ele.
Questionado sobre um prazo para o problema ser resolvido, o secretário não se comprometeu a passar um tempo de espera para a realização da obra. Até, os problemas seguem para os moradores do bairro Monte Pasqual.