Primeiro Festival Via Leste ocorre no bairro Planalto neste final de semana, em Caxias do Sul

O evento contará com apresentações musicais, oficinas e rodas de poesia

Publicado por
19:02 - 09/08/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Ilustrativa/Toa Heftiba Şinca)

A comunidade do Bairro Planalto, Zona Sul de Caxias do Sul, recebe a primeira edição do Festival Via Leste. O evento gratuito inicia a partir das 13h, no antigo Parquinho do Vila Mari/Escadaria, e conta com extensa programação cultural, que contempla todas as idades. Entre as atividades estão os pockets shows dos grupos musicais Menos Ódio Mais Amor e MDS Rap Nacional, além dos artistas Dublê e Lord Akin.

Também será realizada a primeira edição da “Batalha do Beco”, na modalidade conhecimento. A competição de rimas improvisadas a partir de temas pertinentes à sociedade visa o estímulo à reflexão e diálogo por meio da linguagem musical falada, e já vem se tornando patrimônio cultural em várias cidades do País. Além da “Batalha”, que vai contar com a avaliação de jurados para melhor avaliação e premiação, haverá espaço para poesia e outros manifestos artísticos.

O Festival, que vai oferecer ainda brinquedos infláveis e a distribuição de algodão-doce, pipocas, água e refrigerantes, também contará com as presenças do cartunista e educador social Andrigo Martins, para a confecção de caricaturas, e da artista visual e grafiteira, Andréia Mazete, com a oficina de estampa em camisetas. Interessados em participar devem levar apenas a peça de roupa para customização.

Os organizadores do evento ressaltam a oportunidade de reunir família e amigos nesta data em que se celebra o Dia dos Pais para uma tarde de lazer, cultura e muita confraternização. Eles reforçam o convite para que todos participem deste encontro que visa a valorização de artistas locais e integração comunitária.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp