Nesta quinta-feira (2), o Executivo Municipal de Garibaldi retomou as atividades após a posse do prefeito, Sérgio Chesini, e do vice-prefeito, Adriano Carniel. Os onze secretários atuais também iniciaram suas atribuições respectivas ao novo período de gestão, que inicia neste ano de 2025 e segue até 2028.
Leia também:
Prefeito, vice e novos vereadores tomam posse em Garibaldi
Dentre os membros do secretariado, dois iniciaram suas atividades pela primeira vez na administração municipal. Os outros nove já estavam ligados ao Executivo desde a última gestão, dando sequência aos seus afazeres após o ato de transmissão de governo, realizado nesta quarta-feira (1º), pela manhã.
A montagem da equipe iniciou logo após o resultado da eleição de 2024 e cada secretário se reuniu com o prefeito ao longo das últimas semanas para rever as equipes das pastas municipais. Nesta sexta-feira (3), a equipe irá se reunir para realizar a primeira reunião de secretários.
Secretariado:
- Secretário de Administração, Eduardo Mombach
- Secretário de Meio Ambiente, Anderson Dalla Rosa
- Secretário de Obras, Miguel Bonadiman
- Secretário de Esporte e Lazer, Diego Armani
- Secretário de Agricultura e Pecuária, Rogério Aimi
- Secretária de Turismo e Cultura, Lina Berto Furlanetto
- Secretário de Inovação e Empreendedorismo, Daniel Deconti
- Secretária de Educação, Beatriz Bocchese Arregui
- Secretário da Fazenda, Márcio Gonçalves
- Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Francisco Giordani
- Secretária de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Joziele Alpe
A Secretaria da Saúde segue sob a supervisão direta do Prefeito Sérgio Chesini, até que Márcia Maria Pedersetti, já anunciada para o cargo, possa assumir a pasta. Vera Lúcia Furlanetto Vila segue como Chefe de Gabinete, assim como Emiliano Romagna que também se mantém como Procurador-geral do Município.
Novos secretários
Lina Berto Furlanetto, secretária de Turismo e Cultura, é formada em técnico de contabilidade pelo Colégio Santa Rosa. Com cursos de liderança, vendas e oratória, ela atuou por 27 anos na Tramontina, seis anos na Câmara de Indústria e Comércio (CIC), dez anos como Coordenadora da Comissão Social da Fenachamp, além da participação voluntária em diversos conselhos municipais.
Márcio Gonçalves, secretário da Fazenda, é formado em Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Possui especialização em Educação a Distância e é pós-graduado em Gestão Empresarial, Auditoria e Compliance, Gestão Financeira e Controladoria, além de Logística.