Primeira noite do “Grande Espetáculo de Natal” encanta milhares no Centro de Caxias do Sul

Evento conduzido pelo Grupo Tholl e Coro da Unimed terá segunda apresentação na noite de domingo

Publicado por
22:21 - 03/12/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Marcos Cardoso/Grupo RSCOM)

Das crianças aos idosos. Dos adultos aos jovens. Milhares de pessoas se emocionaram e encantaram com o primeiro dia do “Grande Espetáculo de Natal”. Encontros entre gerações e a união das artes com a tecnologia marcaram a noite. O histórico evento de Caxias do Sul aconteceu diretamente da casa das Lojas Magnabosco, no Centro da cidade.

Com um cenário projetado na fachada da tradicional loja caxiense, o espetáculo foi conduzido pelo Grupo Tholl, de Pelotas, e também pelo Coro da Unimed, sendo protagonizado por um elenco de mais de 60 pessoas, e em um roteiro de seis atos. A narrativa do “Grande Espetáculo de Natal” remete ao tempo e a história, ao Natal que viaja pelas gerações.

“Foi um trabalho preparado com muito carinho porque Caxias do Sul foi uma das primeiras cidades que, há 20 anos atrás quando o Tholl surgiu, que a gente veio apresentar. Estamos muito felizes de estar participando deste evento que é tão importante para o público daqui”, destacou o diretor artístico do Tholl, João Bachilli.

O “Grande Espetáculo de Natal” é o estímulo à criatividade e a inovação, além de ser um intercâmbio entre as linguagens, unindo o antigo com o moderno.

“Muita magia, muito trabalho antes de tudo, muita técnica. Os artistas se preparam muito. Toda uma tecnologia de projeção mapeada, e o público sai bem feliz daqui”, disse Bachilli.

E claro, o espetáculo não estaria completo sem a grande estrela do Natal: o Papai Noel. Poucos minutos antes das 22h, ele chegou, para alegrar as crianças e levantar os adultos das cadeiras espalhadas pela Sinimbu. Conforme a organização, mais de seis mil pessoas prestiagaram a primeira noite. “O Grande Espetáculo de Natal” terá uma segunda apresentação no domingo (4), às 20h.

Tecnologia com a celebração do Natal

O tradicional espetáculo na rua Sinimbu ganhou uma novidade em 2022: a tecnologia. O público presente pode acompanhar e, sobretudo, se emocionar com projeções na casa histórica do Magnabosco.

“A gente tem que ir resignificando laços e os vínculos. Eu acho que a tradição milenar do circo, que é o que propõem o Grupo Tholl, com o que há de inovação que o cenário digital, usando a casa como plano de fundo, foi um desafio muito interessante, mas deu muito certo. Vamos encantar o público com o que é tradicional e mágico, por ser realmente antigo, e o que tem de mais novo”, afirmou o empresário Pedro Horn Sehbe.

“O Grande Espetáculo de Natal” é uma idealização de Pedro Horn Sehbe. A direção executiva desta edição é da produtora cultural Cali Troian. O patrocínio oficial é das Lojas Magnabosco, ao lado de Unimed Nordeste/RS, Sicredi Pioneira, Rede Caminho, Orquídea, Hering, Marcopolo, Shopping Villagio Caxias e Exacta Engenharia. Ainda, conta com a parceria da Pisani e Blue Tree Hotel, com financiamento das Leis de Incentivo à Cultura do Estado e também do Município.

 

Fotos: Marcos Cardoso/Grupo RSCOM

(Foto: Marcos Cardoso/Grupo RSCOM)

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp