Primeira ação de 2024 da Campanha de Recolhimento de Vidros ocorre neste sábado, em Farroupilha

A ação ocorrerá sempre no primeiro sábado de cada mês

Publicado por
09:42 - 04/01/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
FARROUPILHA

Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, informa que a primeira ação de 2024 da Campanha de Recolhimento de Vidros acontece neste sábado (6), no horário das 8h às 11h30.

A ação será realizada na rua 14 de julho, entre as ruas Tiradentes e Tomas Édson, em frente à Prefeitura Municipal, no Centro Administrativo, em formato drive-thru. A campanha ocorrerá sempre no primeiro sábado de cada mês.

Serão aceitos todos os tipos de vidros, inclusive quebrados, como garrafas, copos, frascos diversos, entre outros, com exceção de lâmpadas e pilhas, que precisam de destinação específica.

A edição novamente ocorre em conjunto com a Campanha de Recolhimento de Embalagens Cartonadas (Tetra Pack) de Farroupilha, em parceria com o grupo voluntário As Andorinhas e o Grupo Escoteiro Guaracy 78. Desta forma, também poderão ser doadas, por exemplo, caixas de leite, de suco, leite condensado, entre outras, que serão destinadas ao grupo As Andorinhas para auxiliar na manutenção e proteção de residências de pessoas em situação de vulnerabilidade social. As mesmas devem ser entregues limpas.

Ambas as ações são promovidas pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, em parceria com a Associação Farroupilhense de Proteção ao Ambiente Natural (Afapan), Recicladora Acaresul, Migra Soluções em Mobilidade, empresa Tecnova, grupo voluntário As Andorinhas e o Grupo Escoteiro Guaracy 78.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp