Na tarde desta sexta-feira (3), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo adquirido através de golpe. O negociador levou o carro após mostrar ao dono um recibo falso de Pix. O automóvel foi abordado na BR-116, em Guaíba.
Após receberem informações do suposto proprietário de um Peugeot 207 que teria sido enganado ao vender o veículo em Camaquã, os policiais passaram a procurar o carro. Ele foi visto e abordado na BR-116, quando transitava em direção à capital.
O motorista, um homem de 25 anos, disse que comprou o veículo, mas não conseguiu comprovar o pagamento. Ele foi conduzido para a delegacia, já que o vendedor registrou que entregou o carro após ver o recibo do Pix, que não se concretizou. O carro, avaliado em cerca de R$ 20 mil, foi recolhido para o depósito.
Ao comprar ou vender veículos, a dica é sempre seguir os trâmites legais de vistoria e transferência junto ao Detran, utilizar o aplicativo do governo Carteira Digital e só entregar o veículo após a confirmação dos pagamentos, cuidando para não cair em golpes utilizando falsos recibos ou depósitos de envelopes vazios.
Fonte: PRF
LEIA TAMBÉM: Homem suspeito de roubo a estabelecimento comercial é preso pela BM portando um simulacro em Caxias do Sul
Um homem de 26 anos foi preso pela Brigada Militar (BM) portando um simulacro, na tarde desta sexta-feira (03) em Caxias do Sul. O homem também é suspeito de um roubo a estabelecimento comercial. A prisão ocorreu por volta das 13h15, na rua Humberto de Campos, no bairro Jardelino Ramos, quando policiais militares do 12° BPM tiveram conhecimento sobre um roubo ocorrido em uma farmácia. Clique aqui e leia a matéria completa.