PRF realiza operação de segurança durante o rodeio em Vacaria

A ação abordou mais de cem veículos, sendo 22 ônibus utilizados para o transporte de trabalhadores

Publicado por
14:46 - 09/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
PRF realiza operação de segurança durante o rodeio em Vacaria

Foto: PRF

Em função do 35º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, nesta quinta-feira, dia 8, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação de segurança em diversos pontos das rodovias BR-116 e BR-285. A operação teve ênfase na fiscalização de trânsito, combate ao crime e prevenção de acidentes frente ao aumento do fluxo de veículos e pessoas.

Na ação, a PRF fiscalizou mais de cem veículos. Dentre eles, os policias verificaram as condições de segurança de 22 ônibus utilizados para o transporte de trabalhadores. Nesta época do ano também ocorre a colheita da safra de maçã, que segue até o mês de maio. É um período que atrai milhares de trabalhadores, inclusive vindos de outros estados.

Dentre os ônibus abordados, a PRF flagrou dois motoristas sem habilitação e oito sem o curso específico para esse tipo de transporte. Um dos motoristas, eles encaminharam à Polícia Civil por estar com mandado de prisão expedido pela justiça.

Desde o início da operação rodeio, os agentes realizaram mais de 300 testes de bafômetro, retirando de circulação 18 motoristas que apresentavam algum indício de embriaguez ou que recusaram o teste de etilômetro.

***

LEIA MAIS

Patram de Lagoa Vermelha verifica denúncia de crime ambiental em Ibiraiaras

Na tarde desta quinta-feira, dia 8, uma guarnição da Patram de Lagoa Vermelha verificou um denúncia de crime ambiental em Ibiraiaras. Conforme informações, a polícia ambiental soube anonimamente de que teria um depósito irregular de resíduos sólidos recicláveis, lixo doméstico e uso irregular do fogo.

Matéria completa aqui

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp