
Com destaque para as operações de combate ao crime e fiscalização na BR-116 na Serra Gaúcha e BR-285, nos Campos de Cima da Serra, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, na manhã desta quinta-feira, dia 15, o balanço das ações no feriado prolongado de carnaval na região.
De acordo com os dados apresentados, 301 infrações de trânsito foram flagradas pelos agentes desde a última sexta-feira, dia 9. Dentre o montante, destacam-se 34 flagrantes de ultrapassagens em locais proibidos. Ainda, 34 condutores foram autuados com o radar móvel por excesso de velocidade. Em relação aos casos de embriaguez ao volante, foram feitos 281 testes de alcoolemia (bafômetro), com um total de oito pessoas autuadas, entre constatação e recusa
A PRF aumentou a fiscalização no intuito de inibir os excessos corriqueiros do período festivo, principalmente em relação à combinação de álcool e direção, a fim de evitar mortes no trânsito. Foram atendidos quatro acidentes no período, até às 23h59min desta quarta-feira, dia 14. Nenhum deles com vítima grave ou fatal.
Combate ao crime
Outro destaque nos resultados da PRF em Caxias do Sul foi em relação ao combate ao crime. A apreensão de maconha feita pela Polícia Rodoviária Federal na sexta-feira, em Vacaria, se apresenta como a maior do Brasil no período. Foram 681 tijolos da droga totalizando 549 quilos, além de quatro armas de fogo e 100 munições transportadas em um veículo com placas clonadas. Um homem foi preso na ocorrência.
Outras três pessoas foram detidas em situações diversas, sendo um indivíduo com dois mandados de prisão durante fiscalização a ônibus interestaduais em Caxias do Sul e outro flagrado com carro clonado ao fugir de barreira de fiscalização da PRF, em Nova Petrópolis. Um terceiro foi detido por violar a suspensão do direito de dirigir.