Foi preso, nesta terça-feira (19), um homem suspeito de envolvimento no desaparecimento de Helen Natália Lopes, 24 anos, em Bento Gonçalves. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM), junto as delegacias do município e o Instituto-Geral de Perícias (IGP). A jovem, moradora do bairro Glória, não é vista desde o dia 9 de dezembro passado.
A prisão do suspeito, que não teve identidade divulgada, foi realizada após cumprimento de mandado de prisão temporária deferido pelo Poder Judiciário. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do homem, sendo recolhidos veículos e outros objetos de interesse da investigação.
Segundo avaliação pericial da residência e dos veículos, com o intuito de elucidar o paradeiro da desaparecida, foram constatados sinais de possível material orgânico nos objetos submetidos à análise e que serão encaminhados para exames de DNA.
O investigado possui histórico de agressões contra a vítima. Conforme a titular da DEAM, Deise Salton Brancher Ruschel, ele apresentou depoimento contraditório com elementos coletados ao longo da investigação. Após a formalização dos autos na Delegacia de Policia Pronto Atendimento (DPPA), o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.