Presidente do Chile confirma 46 mortos por incêndios florestais no país

Gabriel Boric revelou temor que número de vítimas aumente nas próximas horas

Publicado por
09:52 - 04/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
CHILE

Foto: Javier Torres/AFP/MetSul Meteorologia/Reprodução

O presidente do Chile, Gabriel Boric confirmou neste sábado (3), que 46 pessoas morreram devido aos incêndios florestais que devastavam áreas povoadas de Viña del Mar e da região turística de Valparaíso, no centro do país. Segundo ele, os números devem aumentar:

“Precisamos da ajuda de todos. Diante dos chamados de evacuação, deve-se reagir imediatamente, porque o fogo se propaga em alta velocidade. Todas as decisões estão sendo tomadas com especialistas”.

Ainda de acordo com o presidente, está sendo investigada “uma eventual intencionalidade” por trás dos incêndios:

“Embora seja difícil imaginar que alguém esteja disposto a causar tanta tragédia e dor, todo o possível será feito para determinar se existem culpados”.

Durante a tarde, o fogo foi reativado em Valparaíso, que se tornou um inferno devido às chamas, que devoravam os morros e deixavam um número indeterminado de pessoas atingidas. Uma nuvem de fumaça densa voltou a dominar a paisagem da região, onde as temperaturas elevadas persistem. Autoridades decretaram um toque de recolher noturno a partir das 21h locais e emitiram novos alertas de evacuação.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp