Prefeitura se mobiliza em busca de recursos para construir ponte entre Arroio do Meio e Colinas

O projeto prevê uma ponte com estrutura para pista de duas vias, acostamento em ambos os lados e passarela de pedestres de um dos lados, somando 12,4 metros de largura e quase 300 metros de comprimento

Publicado por
11:15 - 22/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Traçado da ponte idealizada pela prefeitura de Arroio do Meio Foto: Divulgação

A Prefeitura de Arroio do Meio está em busca de recursos para viabilizar a construção da ponte sobre o Rio Taquari, entre Arroio do Meio e Colinas. Na terça-feira (18), o prefeito Danilo Bruxel e o secretário de Administração, Aurio Scherer, estiveram em Porto Alegre, reunidos com o secretário-executivo da Reconstrução do governo federal, Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), para tratar sobre o assunto.

O projeto prevê uma ponte com estrutura para pista de duas vias, acostamento em ambos os lados e passarela de pedestres de um dos lados, somando 12,4 metros de largura e quase 300 metros de comprimento. O plano de trabalho prevê o acesso a partir da ERS-130, junto ao Bairro São Caetano, em Arroio do Meio, levando em consideração a menor necessidade de aterros, o menor impacto ambiental e a maior eficiência logística.

A obra funcionaria como uma rota alternativa e mais curta de ligação entre o Vale do Taquari e a Serra Gaúcha, servindo também para desafogar o fluxo na ponte da BR-386, entre Lajeado e Estrela, outro local afetado durante as cheias. Recentemente, durante a visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao município, um ofício também foi entregue para a comitiva federal, solicitando a disponibilização de recursos para a ponte entre Arroio do Meio e Colinas.

No documento, Bruxel e Scherer destacam a importância da obra para a retomada da economia e logística, que se encontram afetadas e restritas neste momento, devido à queda de pontes e estragos viários causados pela enchente.

 

Com informações Grupo Independente

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp