O que era para ser uma brincadeira repercutiu negativamente e motivou a abertura de uma sindicância pela Procuradoria-Geral de Caxias do Sul. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, supostos servidores da subprefeitura de Vila Oliva estariam utilizando uma arma de fogo durante os trabalhos executados na Ponte do Raposo, que liga o município a Gramado.
Aparentemente, os indivíduos teriam utilizado um revólver, possivelmente calibre .38, como uma espécie de “furadeira”. No vídeo obtido pela reportagem do Portal Leouve, um homem dispara contra a ponte, cria um buraco e facilita a entrada de um prego. Em determinado momento, o suposto servidor pergunta:
“Onde que vou fazer o buraco?“, disse.
“Tu quem manda chefe, tu que tem a ferramenta, a nova furadeira“, responde o homem que grava o vídeo.
Em seguida, o homem que porta a arma, encontra um espaço sem prego na ponte e dispara contra a tábua, abrindo o buraco. Na sequência, um terceiro indivíduo, de posse de uma marreta, coloca um prego no local e finaliza o trabalho. No final do vídeo, em tom de brincadeira, é possível ouvir:
“O pessoal de Vila Oliva está automatizado minha gente“, diz o homem que filmou as imagens.
Consultada pela reportagem, a assessoria de comunicação do Poder Executivo caxiense, informou que a Prefeitura já está ciente do caso, e, que “obviamente, não concorda com o fato”. Uma sindicância foi aberta na Procuradoria para esclarecimentos.
Leia também: Cunhados são esfaqueados no bairro São Leopoldo, em Caxias do Sul
Na madrugada desta segunda-feira (17), por volta de 2h, a Brigada Militar de Caxias do Sul foi acionada até um posto de combustível na avenida São Leopoldo. No local, havia duas pessoas (cunhados), esfaqueadas. (Matéria completa no link acima).