
Após ter o pedido de divulgar os nomes e endereços das clínicas onde foram aplicadas as vacinas contra a gripe adulteradas deferido pelo Poder Judiciário, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul tornou o conteúdo público para que as pessoas que receberam as doses nesses locais procurem sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para serem corretamente imunizadas. Acredita-se que as clínicas foram ludibriadas pelo casal que adulterou os materiais e revendeu para os estabelecimentos. os dados foram divulgados pela prefeitura por meio das redes sociais.
PM Apoio Administrativo
Endereços: Mariano Mazzochi, 590, apto 102, Cruzeiro
Av. Itália, 202, sala 800/900, São Pelegrino
Rua Alfredo Chaves, 1274, sala 802, Exposição
Clínica Excelence
Rua Andrade Neves, 985, Exposição
Clínica Amor e Saúde
Rua Pinheiro Machado, 2580, São Pelegrino
Susin Clínica Integrada
Rua Moreira César, 2650, sala 1501, City Life, Centro
Relembre o caso:
A SMS, em parceria com o 1° Distrito de Polícia Civil, apreendeu doses da vacina contra a gripe adulteradas que estavam sendo aplicadas em clínicas médicas da cidade e em três salas locadas por um casal. A mulher, que possuía um diploma falso, dizia ser técnica de enfermagem, mas não possui registro no Coren. O casal foi autuado pela Vigilância Sanitária em três momentos distintos, além de terem seu estabelecimento interditado. Após enviar o material aprendido para análise do Lacen, o laudo confirmou a adulteração, classificando o líquido, possivelmente, como soro fisiológico.
Leia mais
Casal é preso por vender vacinas contra a gripe adulteradas em Caxias do Sul
Segundo a investigação da Vigilância Sanitária, o casal havia adquirido 300 doses de um distribuidor autorizado, porém, foram aplicadas mais de mil vacinas nos últimos três meses.
Na manhã de 3 de agosto, agentes da Polícia Civil prenderam, preventivamente, duas pessoas, homem e mulher, de 46 anos e 36 anos, respectivamente, por crimes contra a saúde pública, falsidade ideológica e uso de documento falso.