Prefeitura de Garibaldi esclarece volume de donativos recolhidos no Ginásio de Esportes

O local abriga o Centro Regional de Doações da Serra Gaúcha e já realizou mais de 500 envios para vítimas das enchentes

Publicado por
09:27 - 18/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
DOAÇÕES

(Foto: Márcio Schinoff)

A Prefeitura de Garibaldi divulgou uma nota esclarecendo a situação do grande volume de donativos no Ginásio Municipal de Esportes, após a circulação de um vídeo nas redes sociais. Com o início das operações no dia 7 de maio, o Centro Regional de Doações da Serra Gaúcha, já encaminhou 545 cargas de donativos para os municípios atingidos pelas enchentes. O espaço recebe itens referentes à alimentação, limpeza, higiene pessoal, roupas, de cama, mesa e banho, rações para pets, além de outros utensílios. Os mantimentos chegam através de doações de voluntários de todo o Brasil.

“Salientamos que o espaço é o Centro Regional da Serra Gaúcha e os itens estão sendo distribuídos para os afetados pelas enchentes, já contabilizando mais de 500 envios para diversas regiões do Estado,” afirmou a Prefeitura.

A nota também aborda a veracidade da grande quantidade de roupas no local, mas esclarece que o estoque de colchões e outros itens varia diariamente. “Para facilitar a logística, orienta-se entrar em contato através dos números de telefone (54) 99674 5390 ou (54) 346 8168, a fim de verificar a disponibilidade dos materiais necessitados”. 

Os materiais recebidos são triados, organizados e depois distribuídos, sendo retirados no local por veículos pequenos, médios e grandes. Todos os materiais expedidos são conferidos e contabilizados.

Confira a nota na íntegra:  

“A Prefeitura de Garibaldi esclarece sobre um vídeo que está circulando nas redes sociais sobre um grande volume de donativos (roupas e colchões) no Ginásio Municipal de Esportes. Salientamos que o espaço é o Centro Regional da Serra Gaúcha e os itens estão sendo distribuídos para os afetados pelas enchentes, já contabilizando mais de 500 envios para diversas regiões do Estado. A informação da grande quantidade de roupas é verídica, no entanto o estoque de colchões e outras peças varia diariamente, conforme a retirada que é realizada por voluntários das mais variadas cidades atingidas. Para facilitar a logística, orienta-se entrar em contato através dos números de telefone (54) 99674 5390 ou (54) 346 8168, a fim de verificar a disponibilidade dos materiais necessitados.”

Volume de doações
Completando nove dias de atuação, o item com maior volume de envio foi a água mineral, contabilizando 128.142 litros. O número de cestas básicas chegou a 6.875, além de milhares de alimentos prontos para consumo, como 2.442 caixas de leite, 3.557 pacotes de biscoito e 2.994 de pão fatiado.

No que tange a limpeza, foram encaminhados 1.121 kits prontos. Dentre uma gama de itens, os que tiveram maior saída foram a água sanitária (5.028 litros), detergente (4.325 unidades) e desinfetante (1.130 litros).

Diversos materiais de higiene pessoal também foram expedidos, contabilizando 2.043 kits prontos, além de cerca 7.3 mil unidades de sabonetes, 4 mil cremes dentais e de 3.7 mil pacotes de papel higiênico.

Os cobertores tiveram grande saída, com o envio de 20.699 unidades, além de 2.581 toalhas de banho e 1.256 travesseiros. Com relação às roupas foram 2.827 caixas enviadas, compreendo o público adulto e infantil (masculino e feminino).

Como Contribuir
A Prefeitura de Garibaldi, juntamente com a Casa Civil do Governo do Estado, Defesa Civil Estadual, Brigada Militar e Exército Brasileiro, está coordenando a logística de distribuição. Os interessados em contribuir podem levar suas doações ao Ginásio Municipal de Esportes, localizado na Rua Luís Rogério Casacurta, n° 464, Centro, das 8h às 18h.

Itens prioritários para doação neste sábado (18)
Alimentos: açúcar (até 2 kg), massa de tomate, leite em pó
Cama: colchões de casal e de solteiro, travesseiros, cobertores
Itens de limpeza: esponja, luva, sabão em pó e em barra, desinfetante, pano de limpeza, alvejante
Higiene pessoal: sabonete, condicionador, shampoo.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp