Prefeito de Muçum pede ajuda para reconstruir cidade praticamente do zero

Mais de quatro mil pessoas foram afetadas e 15 mortes confirmadas

Publicado por
11:04 - 11/09/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
MUÇUM

Foto: Especial Leouve

Após ter sido muito afetada pelas chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias, o prefeito de Muçum Mateus Trojan revelou que o município precisa ser reconstruído basicamente do zero.

Até o momento foram registradas 15 mortes e mais de quatro mil habitantes afetados, o que se resume em quase 90% da população da cidade que fica na região do Vale do Taquari. 30 pessoas seguem desaparecidas.

O prefeito divulgou um vídeo nas redes sociais explicando sobre a atual situação que Muçum vive:

“Nós estamos destroçados, destruídos. A cidade está arrasada, ela precisa ser reconstruída do zero praticamente. A gente precisa de tudo, de escolas, estrutura pública, apoio para as casas, famílias, empresas, comerciantes. É uma catástrofe o que aconteceu aqui, é impossível mensurar sem estar vendo. Eu peço encarecidamente muito apoio, doação. A cidade precisa se reconstruir em diferentes pautas, em diferentes frentes e todos os apoios são muito importantes nesse momento”, disse Trojan.

Para quem quiser ajudar, neste momento pede-se prioritariamente os utensílios de limpeza, como panos, baldes, vassouras, rodos, sacos de lixo velas, fósforos, lanternas, fraldas e lenços umedecidos para crianças, além de itens como escovas e pastas de dente.

As prefeituras de diversos municípios estão com pontos de coleta, realizando ações para que estes materiais cheguem até os necessitados.

Foto: Especial Leouve
Foto: Especial Leouve
Foto: Especial Leouve
Foto: Especial Leouve
Foto: Especial Leouve
Foto: Especial Leouve
Foto: Especial Leouve

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp