O prefeito de Farroupilha Fabiano Feltrin encaminhou sua transferência de partido. Atualmente o empresário está filiado ao Partido Progressistas (PP), mas um movimento nos últimos dias conduziu sua entrada no Partido Liberal (PL).
De acordo com informações apuradas pelo Portal Leouve, Feltrin chegaria ao PL para assumir a presidência da sigla na cidade. Uma candidatura para deputado estadual ou até para o governo do Estado são cenários possíveis em 2026.
A ideia é fortificar ainda mais o movimento da direita na região, visando as eleições municipais de outubro.
A reportagem entrou em contato com os partidos. A presidente do PP, Eliane Dal Ponte, ressaltou que a sigla não foi comunicada oficialmente de qualquer decisão tomada por Feltrin:
“Nós Progressistas até o presente momento não recebemos nada de forma oficial. Acredito que se isso vier a acontecer, o prefeito nos comunicará. Temos agora a janela partidária, de 07 de março até 05 de abril, onde ocorre a possibilidade para troca de partido. Por enquanto para nós não muda nada”, pontuou.
Já o PL não respondeu os questionamentos até a publicação desta matéria.
Eleições municipais 2024
Outra questão que também deverá ser oficializada é a candidatura de Jonas Tomazini para prefeito de Farroupilha. Em uma chapa com o emedebista, que é o atual vice do Executivo, o nome segue indefinido.
As convenções partidárias vão até 05 de agosto e o registro da candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 15 do mesmo mês.
Por não ter ao menos 200 mil habitantes (70.286 segundo o IBGE), a definição em Farroupilha ocorrerá no primeiro turno, marcado para o dia 06 de outubro.