Em visita à Caxias do Sul nesta segunda-feira (27), o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, recebeu do prefeito Adiló Didomenico, um relatório contendo os prejuízos ocasionados pela chuva na agricultura do município.
Em outra ação, o chefe do Executivo e o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Celestino Loro, entregaram documento solicitando a Alckmin, a liberação de recursos para implantação da primeira fase do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, que será construído no distrito de Vila Oliva. O encontro ocorreu na sede da entidade empresarial e contou com a presença do governador Eduardo Leite e comitiva do governo federal, que inclui os ministros das Secretarias Especial de Comunicação Social, e Extraordinária para a Reconstrução do Estado, Paulo Pimenta; do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; e do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França.
Geraldo Alckmin chegou ao Aeroporto Hugo Cantergiani por volta das 9h e seguiu para a empresa Marcopolo, em Ana Rech, onde visitou a estrutura e, juntamente com executivos da multinacional, descerrou placa de ampliação e modernização da fábrica de trens. Depois, seguiu para uma reunião com empresários na CIC Caxias. Posteriormente, conforme a agenda oficial, deve ocorrer uma reunião no Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul (Sindicomerciários).