Prefeito Adiló convoca reunião para anunciar medidas com relação aos moradores de rua em Caxias do Sul

Mobilização é decorrente do crime ocorrido no bairro Rio Branco nesta madrugada (25)

Publicado por
13:20 - 25/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
PREFEITO ADILÓ

Foto: Redes Sociais/Divulgação

O prefeito de Caxias do Sul Adiló Didomenico se manifestou através das redes sociais na manhã deste domingo (25) sobre a morte de José Monteiro da Silveira, 35 anos, provocada após o ataque de um morador de rua em surto nesta madrugada. A vítima foi atingida por três golpes de faca nas costas e no peito.

Foi anunciado que amanhã (26) será realizada uma coletiva de imprensa onde o tema será os moradores de rua na cidade caxiense. O encontro está marcado para às 9h30 no Salão Nobre do Centro Administrativo.

No vídeo, em que adotou um tom de fala firme, o chefe do Executivo iniciou lamentando a morte de Silveira:

“Um caxiense perdeu a vida, aonde foi esfaqueado por um elemento travestido de miserável que veio a Caxias com uma longa ficha de débito perante a justiça, e acabou tirando a vida do caxiense”, ressaltou.

O gabinete de crise foi convocado juntamente com as forças de segurança da cidade, onde, segundo o prefeito, medidas contra pessoas em situação de rua serão endurecidas, onde enfatizou: “Até onde a lei nos permitir, vamos tomar medidas muito severas”.

Adiló Didomenico ainda pediu para que os munícipes não ajudem diretamente com esmola, alimentos ou qualquer outro auxílio, mas sim as entidades sociais regularizadas onde existem critérios e regramentos.

Confira o vídeo de Adiló Didomenico:

Relembre o caso:

José Monteiro da Silveira, 35 anos, acabou sendo morto com golpes de faca na madrugada deste domingo (25), na rua Sarmento Leite, bairro Rio Branco em Caxias do Sul.

Segundo a Brigada Militar, Silveira morava nas proximidades de onde ocorreu o crime. Por volta das 23h30 ele havia saído para passear com seu cachorro, o que era rotina. Porém, familiares relataram que apenas o cão voltou e então foram iniciadas as buscas pelo homem que foi encontrado próximo a uma casa de lanches.

O ataque acabou sendo realizado por um morador de rua em surto, que atingiu a vítima com duas facadas nas costas e uma no peito. Foram realizadas buscas e por volta das 2h30 ele foi localizado no bairro São Pelegrino, perto do shopping. Ele tem 39 anos e possui registros policiais por homicídio (3x), lesão corporal culposa, jogos de azar, porte ilegal de arma de fogo, denunciação caluniosa, tráfico de entorpecentes (4x), perturbação do sossego e ato obsceno.

Antes de tirar a vida de José Monteiro da Silveira, o indivíduo também teria ferido um jovem de 19 anos na altura do braço, também com uma faca.

Brigada Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Instituto Geral de Perícias (IGP) e Polícia Civil (PC) atenderam a ocorrência. Com isso, Caxias do Sul chega ao 30º homicídio no ano, o 13º em fevereiro.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp