Posto do bairro São José recebe selo UBS Amiga do Idoso em Farroupilha

Outras 22 Unidades Básicas de Saúde de municípios da região receberam o reconhecimento

Publicado por
08:16 - 28/10/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
UBS Amiga do Idoso

Foto: Ari Jr/Divulgação

Farroupilha foi sede, nesta quinta-feira (27), da solenidade de entrega de certificados de Unidade Amiga do Idoso – Selo Bronze, para 22 Unidades Básicas de Saúde de municípios da região que fazem parte da Rede Bem Cuidar, do Governo do Estado.

A UBS do bairro São José de Farroupilha foi uma das agraciadas com o Selo Bronze do programa UBS Amiga do Idoso, seguindo todos os critérios para a obtenção do reconhecimento.

“Serve, para que nós façamos cursos, reuniões, discutindo os casos com calma, não só focando no número de atendimentos, mas qualidade mesmo”, frisou a Diretora-técnica da Associação Farroupilhense Pró Saúde, Dra. Gabriela Müller Lehmen, atuante na Unidade, sobre o significado do certificado para a equipe.

Para a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, é fundamental o cuidado com a terceira idade.

“Quando cuidamos da pessoa idosa, estamos dando uma oportunidade de um envelhecimento saudável”, disse a secretária da Saúde, Arita Bergmann. “Estamos colocando o valor nas pessoas, nos usuários”, salientou.

O prefeito Fabiano Feltrin destacou a importância do cuidado com a saúde do idoso, agradecendo às equipes da UBS São José pelo empenho.

“Nós superamos o pior momento, que foi a pandemia. E sou grato a toda equipe, que está sempre disposta e engajada para cuidar da nossa população, independentemente dos desafios da área. O nosso muito obrigado por tudo”, destacou.

O ato foi realizado na sede da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CICS) do município e contou com a participação de diversos prefeitos, secretários municipais de saúde, e integrantes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) premiadas.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp