Posto de Saúde Central de Farroupilha terá horário estendido para a vacinação da gripe na próxima semana

Unidade ficará aberta até às 19h por quatro dias

Publicado por
08:57 - 27/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Saúde

Foto: Divulgação/Prefeitura Farroupilha

A Secretária da Saúde de Farroupilha, irá intensificar a imunização contra a gripe na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, o Posto de Saúde Central, localizado na Rua 13 de Maio, 533, no Centro, estará atendendo com horário estendido na próxima semana.

De segunda-feira, dia 29 de abril, até a sexta-feira, 03 de maio, o local oferecerá a vacina até às 19h. A exceção será a quarta-feira, 01 de maio, devido ao feriado do Dia do Trabalhador, em que a unidade estará fechada.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, poderão receber as doses os chamados grupos prioritários.

Compõe estes grupos crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades, indígenas, caminhoneiros, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da educação, adolescentes em medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade, pessoas em situação de rua, forças de segurança e salvamento, forças armadas, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo percurso e trabalhadores portuários.

Para receber a vacina, todos os grupos prioritários devem apresentar CPF ou Cartão SUS e caderneta de vacinação. Idosos precisam apresentar documento que comprove a idade, pessoas com comorbidades devem apresentar algum documento que comprove a condição de saúde (receita, exame, prescrição médica).

Já os trabalhadores de saúde, educação, caminhoneiros e demais profissões elencadas devem apresentar documento que comprove vínculo empregatício.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp