Na tarde desta sexta-feira (2), moradores do bairro Alfândega, em Garibaldi, denunciaram aglomerações em dois pontos de um loteamento do município. O local é conhecido como “Deserto”.
A reportagem do Portal Leouve esteve presente no local da denúncia e flagrou, em um dos pontos, em torno de 15 jovens reunidos. Os mesmos estariam consumindo bebidas alcoólicas e não estariam utilizando máscaras. Apesar de estarem descumprindo medidas sanitárias, não havia som automotivo em volume excessivo.
Os mesmos relataram à reportagem que estariam no local socializando. Afirmaram ainda que por diversas oportunidades denunciaram aglomerações e que a fiscalização do município não atendeu ao chamado. Por esse motivo, segundo os jovens, resolveram se reunir no final da tarde desta sexta-feira.
Autoridades de saúde são enfáticas sobre aglomerações e orientam as pessoas a não se reunirem devido ao risco de contaminação por Coronavírus. Nesta sexta-feira, Garibaldi registrou a 43ª morte em decorrência de complicações da Covid-19 e os índices de contágios seguem em evolução no município.
Local