Ponte sobre o Rio das Antas também tem danos no lado de Bento Gonçalves

Informações foram divulgadas na manhã desta quinta-feira (16) após visita do Executivo e Ipurb no local

Publicado por
09:38 - 16/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação

Após informações sobre a queda de parte da ponte que liga os municípios de Bento Gonçalves e Cotiporã, divulgadas pelo prefeito de Cotiporã, Ivelton Zardo, na quarta-feira (16) em suas redes sociais, a prefeitura de Bento Gonçalves confirma nesta quinta (16) que a ponte, localizada no Rio das Antas, também sofreu danos no lado de Bento Gonçalves.

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Bento Gonçalves, acompanhada por equipes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb), cerca de 40m da base foram arrastadas pela correnteza, restando apenas os pilares em pé. Também conforme o Executivo de Bento Gonçalves, a prioridade é a reconstrução da ponte o mais rápido possível, pois é um acesso muito importante para a região.

A ponte, que teve seu início de obras no ano de 1974, foi inaugurada em 1982. Desde lá, por várias vezes ela ficou submersa em razão das chuvas que elevam o nível do Rio das Antas, ficando inacessível. Conforme o prefeito de Cotiporã, apesar de a ponte ficar submersa de 3 a 4 vezes por ano, a estrutura nunca havia sofrido danos. Contudo, estamos passando pela pior tragédia climática do Estado do Rio Grande do Sul na história e a ponte foi mais uma levada pelas águas, como foi o caso de Santa Tereza, onde uma das pontes de acesso ao município cedeu durante uma live da prefeita Gisele Caumo.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp