Na última sexta-feira (10), em uma inspeção na ponte localizada na rua Batista Tissot, em Galópolis, o Departamento Técnico de Infraestrutura da Secretaria de Obras (SMO), identificou uma grave erosão nas cabeceiras da estrutura. O problema iniciou com as enchentes de maio e se agravou com as últimas chuvas – o que comprometeu a estabilidade da estrutura.
Assim, em função dos riscos para a travessia de veículos, a Secretaria de Obras bloqueou totalmente a ponte para viabilizar os reparos necessários. A interdição será mantida até a conclusão das obras de recuperação – cuja data não foi informada pela prefeitura.
Na última terça (7), o Governo Federal liberou recursos financeiros destinados à execução do projeto de recuperação da ponte. A equipe técnica atualmente elabora o projeto e encaminha os documentos necessários para a contratação da obra.
Enquanto os procedimentos administrativos e operacionais estão em andamento, a orientação é que os motoristas utilizem o desvio pela rua José Casa, nas proximidades do cemitério de Galópolis, como alternativa para acessar a região.