Ponte entre São Valentim do Sul e Bento Gonçalves fica danificada após fortes chuvas

Uma avaliação sobre a estrutura só poderá ser feita quando os níveis de água diminuírem

Publicado por
08:50 - 05/09/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
PONTE

Foto: Reprodução

A ponte que faz ligação entre os municípios de São Valentim do Sul e Bento Gonçalves ficou bastante danificada após as fortes chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias. A ponte está localizada na ERS-431, em Santa Bárbara.

Uma avaliação sobre os problemas só poderá ocorrer quando o nível do rio baixar nas próximas horas. O trânsito está bloqueado no local.

Saiba mais: Enchente catastrófica atinge Vale do Taquari

Uma enchente catastrófica atinge o Vale do Taquari, com cidades tomadas pelas águas que subiu rapidamente com metros de altura. Pessoas estão refugiadas nos telhados de suas casas e há apelos por barcos e equipamentos de jet-ski para que sejam resgatadas. Prefeitos da região pedem o apoio aéreo para resgates com helicópteros, mas as condições meteorológicas não permitem.

A situação é dramática no município de Muçum por conta da cheia do Rio Taquari. O município do Vale do Taquari enfrenta um enchente de enormes proporções nesta noite com a altura das águas na área central da cidade atingindo metros de altura e quase alcançando o segundo piso de algumas edificações.

O quadro é descrito como de calamidade em Muçum com o aumento repentino do nível da água em seus rios e barragens. O vice-prefeito Amarildo Baldasso descreveu a situação como “um caos”. Cerca de 50 famílias se encontram presas em suas casas, impossibilitadas de sair devido à água que avança pelas ruas. Além disso, a cidade está sem energia elétrica.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp