Policial do Canil da Brigada Militar de Caxias do Sul inicia jornada de especialização em cinotecnia em Portugal

O curso tem como objetivo primordial preparar os militares para atuarem com excelência em diversas áreas da cinotecnia

Publicado por
18:29 - 12/09/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Sd Joel Arrojo)

A Policial Militar Ana Mayara Kaufmann, membro do Canil do 12º BPM da Brigada Militar de Caxias do Sul, iniciou nesta segunda-feira (11), uma jornada muito importante. Ela será a única representante brasileira em um curso de especialização em cinotecnia (manejo e treinamento de cães para trabalhos específicos civis ou militares) que acorre em Portugal, nas instalações da Escola da Guarda Republicana, em Queluz.

O curso, programado para o período entre 11 de setembro a 01 de dezembro de 2023, visa preparar os militares para atuarem com excelência em diversas áreas da cinotecnia. Em particular, destaca-se o Curso Cinotécnico de Detecção de Produtos, uma especialização que visa desenvolver habilidades e comportamentos adequados para binômios (duplas) na área de detecção de odores. As subespecialidades abordadas incluem detecção de entorpecentes, armas e papel-moeda, detecção de tabaco, detecção de venenos, detecção de espécies protegidas, detecção de cadáveres, detecção de explosivos e detecção de vestígios biológicos.

As ações de detecção de produtos mencionadas anteriormente ocorrem em uma ampla variedade de cenários, incluindo buscas preventivas, domicílios, abordagens pessoais, meios de transporte, aeronaves, embarcações, contentores, embalagens postais e espaços ao ar livre. O treinamento preparará a Soldado Kaufmann e outros participantes para desempenharem um papel vital na segurança, tanto no Brasil quanto internacionalmente.

(Foto: Sd Joel Arrojo)

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp