Cidades

Policiais suspeitos da morte de Gabriel Cavalheiro são transferidos para presídio militar em Porto Alegre

Após audiência de custódia em Santa Maria neste sábado, trio envolvido na abordagem ao jovem foi conduzido para a Capital

(Foto: Batalhão de Aviação da Brigada Militar / Divulgação)
(Foto: Batalhão de Aviação da Brigada Militar / Divulgação)

Os três policiais militares suspeitos de estarem envolvidos na morte de Gabriel Cavalheiro, de 18 anos, foram transferidos para o presídio militar em Porto Alegre. O trio foi conduzido para a Capital após audiência de custódia em Santa Maria neste sábado.

O governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, lamentou a morte do jovem e prometeu investigação exaustiva. “Venho aqui trazer a minha irrestrita solidariedade aos familiares do jovem. Desde o momento do seu desaparecimento, estou acompanhando diuturnamente este caso”, afirmou.

A investigação prossegue no inquérito instaurado. Conforme a lei, o resultado pode sair em 40 dias com prorrogação de mais 20, mas a previsão é que finalize antes do tempo estipulado.

Desde a noite de sexta-feira, os brigadianos estavam detidos depois da Auditoria da Justiça Militar de Santa Maria acolher o pedido de prisão preventiva dos três. Os PMs em questão, um sargento e dois soldados, tinham 16 anos, 15 anos e 6 anos de serviços da corporação, respectivamente.

O corpo do jovem de 18 anos foi localizado em um açude na tarde de sexta-feira. Ele estava desaparecido há uma semana. Morador de Guaíba, Gabriel Marques Cavalheiro estava em São Gabriel para cumprir o serviço militar obrigatório. As informações apontam que o jovem foi abordado na avenida 7 de Setembro, no bairro Independência, pelos três policiais militares na viatura. Depois não foi mais visto, até ser encontrado morto.

Fonte: Guaíba