Garibaldi

Policiais recebem promoção por ato de bravura em Garibaldi

Policiais recebem promoção por ato de bravura em Garibaldi Policiais recebem promoção por ato de bravura em Garibaldi Policiais recebem promoção por ato de bravura em Garibaldi Policiais recebem promoção por ato de bravura em Garibaldi
Os dois já foram homenageados também pelo município (Fotos: Bruno Mezzomo)
Os dois já foram homenageados também pelo município (Fotos: Bruno Mezzomo)
Os dois já foram homenageados também pelo município (Fotos: Bruno Mezzomo)

Dois policiais militares receberam a promoção por ato de bravura após terem salvo 23 idosos em uma casa de Repouso que pegou fogo no dia 22 de dezembro de 2015. A solenidade ocorreu na sede do CIC (Câmara de Indústria e Comércio) em Garibaldi

Os Policiais Militares Vânius Morais de Souza e Fábio Neri Rozek, ambos pertencentes ao 3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3° BPAT) agora passam a graduação de 2º sargento.

Participaram da solenidade o Chefe do Estado Maior do CRPO/Serra (Comando Regional de Policiamento Ostensivo), Tenente Coronel Glauco Alexandre Braga, o prefeito do município Antônio Cetolin, Delegado de Polícia Clóvis Rodrigues de Souza, autoridades municipais, colegas e familiares dos promovidos.

Para surpresa dos Sargentos Rozek e Morais, dois idosos dentre os 23 salvos por eles naquela noite puderam comparecer e juntamente com as autoridades presentes afixaram as divisas aos Heróis de Garibaldi.

Relembre:

Na noite do dia 22 de Dezembro de 2015, a dupla de Policiais Militares que encontrava-se de serviço foi informada sobre um incêndio na Casa de Repouso Arco Iris, em Garibaldi, e mesmo sem os equipamentos de proteção individual conseguiram salvar a vida de 23 idosos que estavam no interior da Casa.

A promoção por ato de bravura é aquela resultante de conduta na qual o servidor que, no desempenho de suas atribuições e para a preservação a vida de outras pessoas, coloca em risco a sua própria vida, demonstrando coragem, audácia e a presença de qualidades extraordinárias.

Nas palavras do 2° Sargento Morais “A promoção foi mera consequência, a nossa maior retribuição foi ver todos os idosos com vida, isso não tem preço”.

Ao fim da solenidade, os presentes comemoraram com os novos sargentos com a degustação de um singelo coquetel.