Uma troca de tiros entre policiais da Brigada Militar (BM) e criminosos chamou a atenção na área central de Caxias do Sul na manhã desta terça-feira, dia 7. A ocorrência começou nas proximidades do Fórum, no bairro Exposição, onde PMs estavam em uma audiência.

Segundo informações preliminares, há suspeita de que ocupantes de um Sandero, cor branca, roubado em Três Coroas, tinham a intenção de surpreender três policiais que estavam no Fórum. A audiência era referente a troca de tiros onde morreram Lindomar Rodrigues Kelin, o Pezão, de 38 anos e Misael Padilha de Oliveira, 38. Outros três foram presos na ocorrência no bairro Fátima e teriam afirmado participação na facção “Bala Na Cara”. O caso aconteceu na manhã do dia 25 de agosto.
Hoje, uma das guarnições que estava dando cobertura aos PMs suspeitou da atitude dos indivíduos no veículo. Os policiais tentaram a abordagem, os criminosos atiraram e fugiram. Houve perseguição por diversas vias centrais até a Ernesto Alves quase esquina com a Dr. Montaury, Ali, houve tiroteio e os bandidos conseguiram fugir da polícia mesmo após baterem o carro. Nenhum policial ficou ferido.
De acordo com a Brigada Militar, ainda não há a confirmação se os indivíduos estariam nos arredores do Fórum para atacar os brigadianos, para se vingarem da troca de tiros no Fátima, ou até mesmo para resgatar os presos que estavam na audiência. Também, pode tratar-se de um outro crime, como furto em veículo e fuga ao ver a polícia. Nenhuma das hipóteses é descartada.
Tudo será apurado e o setor de inteligência já trabalha para identificar os bandidos.