
A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem e recuperou uma Ecosport roubada, que rodava com placas clonadas, na BR-116, em Caxias do Sul. A prisão ocorreu durante o final da noite desta sexta-feira (06).
Durante policiamento ostensivo na entrada do bairro Ana Rech, por volta das 22 horas, os policiais abordaram uma Ecosport branca com placas de Porto Alegre. O condutor, um caxiense de 27 anos, apresentou os documentos do carro e disse ser proprietário dele.
Em verificação inicial constatou-se que o documento apresentado trazia informações inconsistentes, o que chamou a atenção dos policiais, que procederam a uma análise minuciosa tanto do documento quanto do veículo.
Conforme a PRF, no veículo foram encontrados indícios de adulteração dos sinais identificadores. Após análise detalhada dos documentos e consulta aos sistemas policiais, os PRFs constataram que o documento apresentado era falsificado, e a Ecosport ali abordada, um clone.
O veículo, na verdade, havia sido roubado em Taquara em junho do ano passado, e recebeu placas clonadas de uma Ecosport da capital gaúcha no intuito de dispersar a atenção das autoridades.
O criminoso foi preso e conduzido até a Central de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes de receptação e uso de documento falso.