A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), prendeu preventivamente na tarde desta quarta-feira (29), o autor de um crime de roubo com lesões à residência de uma idosa de 71 anos, ocorrido em 18/01/2019 em Caxias do Sul.
Conforme a Polícia Civil, durante a realização de diligências investigativas relativas a crimes de homicídio, os policiais tomaram conhecimento dos fatos envolvendo o roubo e as agressões à vítima. Assim, passaram a realizar buscas visando localizar o paradeiro do criminoso foragido.
Em relação ao crime de roubo praticado pelo indivíduo, apurou-se que durante a execução do delito o autor imobilizou a vítima, amarrando-a com fitas por todo o corpo e a boca, sendo que submeteu a idosa a uma intensa sessão de tortura (mediante diversas agressões).
Homem possui diversas passagens pela polícia
O criminoso têm diversos antecedentes policiais, dentre eles: homicídio consumado, homicídio tentado, roubo qualificado (2x), porte ilegal de arma de fogo, incêndio majorado, maus tratos com lesão grave, ameaça (5x) e posse de entorpecentes (2x).
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e colocado a disposição da Justiça.
Confira também: Identificado haitiano morto a facadas na Zona Leste em Caxias do Sul