Polícia Penal encontra 12 celulares e uma serra em vistoria na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves

Ação encontrou, também, materiais como cabos USB, carregadores e chips de celular

Publicado por
17:14 - 24/08/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
polícia penal

Mandado de busca e apreensão foi cumprido no local (Foto: Divulgação)

A Polícia Penal realizou, na manhã desta quinta-feira (24), operação em uma das galerias da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. O objetivo da ação foi encontrar materiais ilícitos dentro das celas.

Ao todo, foram encontrados 12 celulares, 7 cabos USB, 4 carregadores, 1 cartão de memória, 11 chips, 2 fones de ouvido, uma carcaça de celular e uma serra.

A intervenção da Polícia Penal ocorreu dentro do programa RS Seguro, em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário. Coordenada pela 7ª Delegacia Penitenciária Regional, a vistoria contou com o apoio do Grupo de Intervenção Rápida (GIR-7), do Canil e de policiais penais da própria casa prisional.

Na visão do delegado penitenciário regional, Aguilar Lafortune Ávila, “ao cumprir decisões judiciais como o MBA, reafirmamos o nosso compromisso com a justiça e a integridade do sistema jurídico. É crucial que as instalações penitenciárias operem em conformidade total com as normas estabelecidas, garantindo a segurança e a justiça para todos”.

Polícia Penal realizou outra operação em julho

A Polícia Penal realizou, em 20 de julho, operação de revista geral na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. O objetivo foi o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça e coibir índices criminais em crescente na cidade. Entre os itens confiscados estavam bebidas alcoólicas artesanais, armas brancas e telefones celulares, além de carregadores e chips

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp