Recentemente, a Polícia Civil prendeu mulheres suspeitas de terem cometido furto no comércio de Flores da Cunha. A autoridade policial afirma algumas vítimas optam por não registrar a ocorrência, por se tratar de objeto de pequeno valor. Porém, o registro é importante para ajudar nas investigações. A polícia pede colaboração para identificar as criminosas.
Desta forma, a Polícia Civil de Flores da Cunha pede que as pessoas lesadas procurem a Delegacia para colaborar na identificação das suspeitas que foram presas. A polícia pede, ainda, que os estabelecimentos comerciais, alvos de furtos, formalizem os registros de ocorrências.
Outra orientação da PC é que as pessoas que tenham imagens ou testemunharam furtos cometidos por “grupos de mulheres”, que compareçam na DP. Conforme a Polícia Civil, o setor de investigação possui identificação de mulheres suspeitas de tais ações. Elas entram nas lojas com pretensão de realizar compras, por fim acabam subtraindo produtos e evadindo do local sem efetivar a compra.
A Polícia Civil destaca que às ocorrências precisam do máximo possível de informações, principalmente fotos, vídeos e relatos de testemunhas. E que algumas pessoas podem querer utilizar o registro de BO para justificar a falta de produtos nos estoques de suas lojas. E isso não é crime, necessariamente, precisando de mais elementos para configurar um furto, por exemplo.
O endereço da Delegacia de Polícia de Flores da Cunha é rua da Paz, 1670 – Aparecida. E o telefone para contato é (54) 3292-2100 – das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, de segunda a sexta-feira.