Foi identificado como Maicon Gobbato, de 29 anos, o homem morto a tiros na noite desta terça-feira (25), na localidade de Rio Burati, interior de Farroupilha. De acordo com informações da Brigada Militar, um carro teria estacionado em frente a casa onde ele estava, por volta das 19h, e homens teriam disparado diversas vezes antes de fugir do local. Gobbato morreu na hora, ao lado de seu carro. Um segundo homem, de 27 anos, foi conduzido pelo SAMU ao Hospital São Carlos, com um ferimento a bala no ombro.
Leia mais
A vítima havia sido presa no dia 8 de maio, após se envolver em um acidente de carro, nas proximidades do Balneário Santa Rita. Na ocasião, foi encontrado com ele um revólver calibre .38 e cinco munições intactas. Ele estava com a CNH cassada e o carro sem o licenciamento obrigatório. Ele também tinha antecedentes por receptação de veículo roubado.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) estão no local. Este é o 15º homicídio registrado em Farroupilha em 2019. O número já supera em 50% o total de mortes violentas registradas no ano passado.