Cidades

Polícia de Uruguaiana prende acusado de incendiar residência com nove pessoas dentro

Dessas nove pessoas, sete eram crianças, sendo que uma delas (um bebê de 2 meses) era filho do acusado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (10), a Polícia Civil prendeu um homem, de 24 anos, acusado de ter ateado fogo em uma casa com nove pessoas dentro. O caso registrado como tentativa de homicídio ocorreu durante a madrugada do dia 23 de outubro, no bairro Cidade Nova, em Uruguaiana.

Conforme a 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de Uruguaiana, em primeiro momento, a investigação do incêndio dava indícios de um sinistro não intencional, porém, após a chegada da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP) no local, constataram através do relatos dos morados da residência, que seria um tentativa de homicídio, pois tratava-se de um ato doloso.

Segundo a Polícia Civil, na noite do crime, o suspeito chegou ao local, arrombou o portão, e falou que incendiaria a residência, caso a namorada (que estava dentro da casa) não saísse com ele. As exigências não foram atendidas pela mulher, sendo assim, o indivíduo ateou fogo na residência, na qual estavam nove pessoas dentro. Dessas noves pessoas, sete eram crianças, sendo que uma delas (um bebê de 2 meses) era filho do acusado. Todos que estavam na casa conseguiram sair, não resultando em nenhum ferido.

O titular da 2ª DP, delegado Róbinson Palomínio, representou pela prisão preventiva do investigado, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.