Polícia conclui investigações sobre morte de animais em lojas durante inundações em Porto Alegre

Nove pessoas físicas e 4 entidades jurídicas foram indiciadas em decorrência do evento que causou a morte mais de 170 animais na capital gaúcha

Publicado por
15:21 - 12/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Polícia conclui investigações sobre morte de animais em lojas durante inundações em Porto Alegre. (Foto: Divulgação)

Polícia conclui investigações sobre morte de animais em lojas durante inundações em Porto Alegre. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul concluiu nesta quarta-feira (12), por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), realizou uma coletiva de imprensa para apresentar os desdobramentos das investigações relacionadas à morte de mais de 170 animais em lojas de pet shop na Capital.

Os inquéritos, conduzidos pela Delegacia de Polícia de Proteção e Defesa do Meio Ambiente e dos Animais (Dema), focaram em incidentes que resultaram na perda desses animais em estabelecimentos localizados na Av. Júlio de Castilhos, no Centro Histórico; Av. Brasil, no bairro São Geraldo; e em uma loja situada no Praia de Belas Shopping. As mortes ocorreram durante alagamentos decorrentes de inundações.

Na coletiva de imprensa, os delegados encarregados das investigações compartilharam os resultados obtidos. Um total de 9 pessoas físicas e 4 pessoas jurídicas foram indiciadas por delitos previstos na Lei dos Crimes Ambientais nos três inquéritos policiais.

No inquérito relativo à loja no Centro de Porto Alegre, duas pessoas físicas e o CNPJ da empresa foram indiciados. No caso da loja no Praia de Belas Shopping, foram indiciados dois gerentes locais, uma gerente regional, a responsável técnica, além dos CNPJs da filial e matriz. Quanto ao estabelecimento no bairro São Geraldo, pertencente à mesma rede da loja no shopping, três gerentes locais, o CNPJ da loja, além de pessoas físicas e jurídicas indiciadas no inquérito da filial do shopping, foram apontados como responsáveis.

Participaram da coletiva o Subchefe de Polícia, Delegado Heraldo Chaves Guerreiro; a Diretora do Deic, Delegada Vanessa Pitrez de Aguiar Corrêa; o Diretor de Investigações do Deic, Delegado Eibert Moreira Neto; e a Delegada titular da Dema/Deic, Delegada Samieh Bahjat Saleh.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp