Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil de Passo Fundo, recuperaram uma máquina avaliada em R$300 mil no último sábado (04). O fato ocorreu durante operação realizada em Bento Gonçalves.
Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 16h, os agentes da DRACO, com apoio dos policiais da 1ª e 2ª DP de Bento Gonçalves e Delegacia de Polícia de Garibaldi, realizaram a operação. Trata-se de um rolo compactador, que havia sido furtado no dia 9 de janeiro, na cidade de Atibaia, litoral de São Paulo. O proprietário da máquina descobriu sua localização após ver um anúncio de venda na internet, que era realizado por uma empresa do bairro Maria Goretti, em Bento Gonçalves.
Ainda conforme a Polícia Civil, o proprietário da empresa da Capital do Vinho, adquiriu o veículo de boa fé. Após análise inicial, foi constatado que as tarjetas identificadoras estavam adulteradas. Entretanto, o rolo compactador não foi recolhido, ficando o dono da empresa como fiel depositário.
Posteriormente, uma perícia técnica será realizada para comprovar a adulteração e a real propriedade do veículo, para que seja devolvido ao seu dono. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves.