A Polícia Civil de Farroupilha, coordenada pelo Delegado Rodrigo Morale, identificou como William do Nascimento Moraes, de 28 anos, o autor dos disparos que mataram Arquimedes Pandolfi, na noite de 23 de março, na localidade de Monte Bérico, interior de Farroupilha. Ele foi preso nesta sexta-feira (12), na cidade de Carazinho.
Após a investigação da Polícia Civil de Farroupilha foi requerido a prisão preventiva do acusado, que possui antecedentes por roubo qualificado, furto e receptação. A decisão foi cumprida nesta tarde, o homem já se encontra preso e à disposição da justiça.
O CRIME
Na noite do dia 23 de março, por volta das 21h, um homem teria invadido a casa de Arquimedes e disparado contra ele, que morreu na hora com um tiro na cabeça. as câmeras de monitoramento mostraram que pelo menos quatro homens participaram do crime. Um deles conseguiu acessar o interior da casa onde estavam Pandolfi, a esposa e um idoso.
Apesar de nada ter sido levado de dentro da casa, o crime foi investigado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Farroupilha já registra 15 mortes violentas em 2019. Este é o primeiro caso de latrocínio do ano.