Caxias do Sul - Na manhã desta terça-feira (23), a 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul deu continuidade à operação contra roubos a pedestres na área central da cidade. A Justiça decretou nova prisão preventiva contra um homem que já estava detido e que é apontado como responsável por uma série de crimes na região.
As investigações apuram pelo menos 14 roubos, todos com reconhecimento formal do suspeito pelas vítimas. A apuração revelou que ele agia com o apoio de uma mulher. A Justiça também decretou a prisão preventiva dela, que foi capturada nesta manhã. A investigada já foi reconhecida em quatro casos, mas a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que sua participação seja maior.
De acordo com as apurações, a dupla utilizava anúncios falsos em plataformas de marketplace para atrair vítimas. Após marcar encontros nos bairros Madureira e Jardim América, conduzia os vendedores a locais ermos, onde realizava os assaltos.
Ações da Delegacia de Polícia
Com a ação desta terça-feira, a 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul atingiu a marca de 334 prisões somente em 2025. As diligências seguem para identificar outros possíveis integrantes do grupo.
A Polícia Civil reforça que informações anônimas sobre crimes podem ser repassadas pelo telefone (54) 98414-1808, contribuindo com as investigações e a segurança da comunidade.