![Polícia Civil prende duas pessoas por roubo em três cidades do RS Polícia Civil prende duas pessoas por roubo em três cidades do RS](https://leouve.com.br/wp-content/uploads/2021/10/WhatsApp-Image-2017-07-19-at-10.17.22-1-1024x575.jpeg)
Em operação conjunta entre os Departamentos de Polícia de Igrejinha e Três Coroas, foram realizadas diligências investigativas que resultaram na prisão de dois assaltantes que vinham cometendo uma série de roubos a residências entre a madrugada de sexta feira (1º) e domingo (3). Conforme informou o Delegado de Polícia Ivanir Luiz Moschen Caliari, responsável pelas duas delegacias, durante a madrugada de sexta feira, dois homens tripulando um veículo se aproximaram de uma residência da localidade de Solitária Baixa, interior de Igrejinha, solicitando água para o radiador do carro, sendo que em seguida anunciaram que se tratava de um assalto e subtraíam pertences das residências.
A mesma conduta criminosa foi executada na noite do sábado (2), na Linha Kaiser, interior de Três Coroas, e no período noturno do domingo, na cidade de Nova Hartz, sendo que em uma das ocasiões, um dos criminosos abusou sexualmente de uma das vítimas, informação que a Polícia Civil confirma, resguardando, no entanto, o sigilo de sua identidade.
O Delegado Caliari destacou que as investigações iniciaram ainda na sexta feira pelas DPs de Igrejinha e Três Coroas e se estenderam pelo final de semana, tendo sido durante a tarde da segunda-feira (4) realizada a localização do veículo tripulado pelos dois suspeitos, no bairro Vila Nova da cidade de Igrejinha/RS. Os dois homens, de 45 e 41 anos de idade, foram interrogados e confessaram a prática dos três crimes, inclusive do abuso sexual, e indicaram onde estavam boa parte dos materiais roubados nos assaltos.
Duas pessoas, um homem e uma mulher, foram presos em flagrante por receptarem jóias e um videogame Playstation, comprados junto aos assaltantes, mas responderão em liberdade por terem pago a fiança arbitrada. Também foram recuperadas televisões e ferramentas subtraídas durante os crimes.
Imediatamente após a captura e recuperação dos bens roubados, o Delegado Caliari representou pelas prisões preventivas dos dois homens, medidas que foram decretadas agilmente pelas Juízas de Igrejinha e Três Coroas, após parecer favorável dos Promotores de Justiça dos dois municípios. Após o registros dos fatos e formalização das prisões dos criminosos, ambos foram levados para o Departamento de Polícia de Taquara, onde aguardarão pela definição do presídio para onde serão encaminhados.
Fonte: Polícia Civil