Cidades

Polícia Civil prende duas pessoas por roubo em três cidades do RS

Foram três assaltos, sendo que em um deles, um dos criminosos abusou sexualmente de uma das vítimas

Polícia Civil prende duas pessoas por roubo em três cidades do RS

Em operação conjunta entre os Departamentos de Polícia de Igrejinha e Três Coroas, foram realizadas diligências investigativas que resultaram na prisão de dois assaltantes que vinham cometendo uma série de roubos a residências entre a madrugada de sexta feira (1º) e domingo (3). Conforme informou o Delegado de Polícia Ivanir Luiz Moschen Caliari, responsável pelas duas delegacias, durante a madrugada de sexta feira, dois homens tripulando um veículo se aproximaram de uma residência da localidade de Solitária Baixa, interior de Igrejinha, solicitando água para o radiador do carro, sendo que em seguida anunciaram que se tratava de um assalto e subtraíam pertences das residências.

A mesma conduta criminosa foi executada na noite do sábado (2), na Linha Kaiser, interior de Três Coroas, e no período noturno do domingo, na cidade de Nova Hartz, sendo que em uma das ocasiões, um dos criminosos abusou sexualmente de uma das vítimas, informação que a Polícia Civil confirma, resguardando, no entanto, o sigilo de sua identidade.

O Delegado Caliari destacou que as investigações iniciaram ainda na sexta feira pelas DPs de Igrejinha e Três Coroas e se estenderam pelo final de semana, tendo sido durante a tarde da segunda-feira (4) realizada a localização do veículo tripulado pelos dois suspeitos, no bairro Vila Nova da cidade de Igrejinha/RS. Os dois homens, de 45 e 41 anos de idade, foram interrogados e confessaram a prática dos três crimes, inclusive do abuso sexual, e indicaram onde estavam boa parte dos materiais roubados nos assaltos.

Duas pessoas, um homem e uma mulher, foram presos em flagrante por receptarem jóias e um videogame Playstation, comprados junto aos assaltantes, mas responderão em liberdade por terem pago a fiança arbitrada. Também foram recuperadas televisões e ferramentas subtraídas durante os crimes.

Imediatamente após a captura e recuperação dos bens roubados, o Delegado Caliari representou pelas prisões preventivas dos dois homens, medidas que foram decretadas agilmente pelas Juízas de Igrejinha e Três Coroas, após parecer favorável dos Promotores de Justiça dos dois municípios. Após o registros dos fatos e formalização das prisões dos criminosos, ambos foram levados para o Departamento de Polícia de Taquara, onde aguardarão pela definição do presídio para onde serão encaminhados.

Fonte: Polícia Civil